Vovô

Vô,
A avó da minha melhor amiga morreu ontem, dia 8 de setembro. Morreu de câncer também, mas não no pulmão, e sim no estômago, ou no intestino, nao me lembro bem. Ela estava morando com minha amiga na época. Isso me fez lembrar daquele ano, quando você passou a morar lá em casa. Do quanto fui estúpida e fraca, do quanto não te apoiei.
E sabe, isso me assombra até hoje.
Quando você se foi, eu não fiquei abalada logo de cara... Eu sofri depois, quietinha, na minha. Me perdoa por não ter te visitado no hospital, por não ter ido ao seu velório? Eu não consegui...
O engraçado é que mesmo tendo um câncer sem esperança de cura, você não perdia o bom humor. Naquele dia em que estávamos todos sentados na mesinha do quintal, falando sobre a quimioterapia, alguem perguntou, meio bravo "você achou que um comprimidinho fosse te curar?" e você respondeu com ar de deboche "ou então uma injeçãozinha!". É a frase sua que mais me passa pela cabeça, e consegue fazer brotar um sorriso em mim.
Lembro do dia em que voce foi pro hospital. O oxigênio da sua bomba havia acabado, você estava fraco. Ligaram pra ambulância, e deus, ela demorava tanto pra chegar!
Logo que voce se foi, me avisaram que não iria voltar. Minha mãe me contava sobre o que você fazia no hospital, lembro que ela dizia que você queria fumar, mas não deixavam, ou algo assim, sei lá..
Era dia da semana. Eu estava entrando em casa depois da escola quando a Cláudia disse "seu avô morreu". Não chorei na hora. Guardei pra mim, e não soltei até hoje.
Ainda não vi os dois filmes que você me falou. Perfume de Mulher e Uma Linda Mulher. Não estou preparada ainda, vou me lembrar muito de você, e não de um jeito feliz.
Acho que te vi depois que você se foi... No meu quarto e na sala. Você olhou pra mim e sorriu. Sei que não foi real, mas me senti tão bem, e guardo a imagem daquele sorriso comigo, em todo lugar que vou.
Eu sinto tanto a sua falta... Sinto falta de vê-lo sendo o primeiro a chegar aos eventos de família, e você me dava um presente ou dinheiro, e se desculpava por ser pouco. Desculpava-se a toa, porque qualquer presente seu significava muito pra mim. Você me abraçava e dizia que eu era linda, que me amava muito, e que iria me amar sempre, nao importava o que acontecesse. Parecia que você sabia o que aconteceria contigo.
Eu sinto muito a sua falta, e te amo muito.
Me perdoa?

5 comentários:

Professor Tetéu disse...

Muito forte... muito verdadeiro!
Me emocionei... apesar de ter 10000 de anos a mais que vc, tb vivenciei algo muito parecido...

vmbsf disse...

O filme Perfume de mulher é maravilhoso, fala sobre caráter, você devia assistir logo, tenho certeza de que gostará e, seu avô, também. Belo texto!

Tecnosoul disse...

Querida Antonellatonks,
Você me fez chorar igual criancinha pequena ao ler isso agora, no meio do trabalho, atolado de coisas idiotas e inadiáveis pra fazer. Apesar de doer lembrar do velhinho, no foi lindo lembrar dele com os seus olhos.
Acho que você já sabe disso, mas você tem uma sensibilidade muito grande, e respeitar isso em você é preciso. Você não precisa se culpar por não fazer coisas que doem demais fazer.
Te amo,
Tio Zé

Iara Restini disse...

Minha gata querida,
Ao levá-lo pra casa pra passar seus últimos dias ali, colocando vocês em contato com a perda de alguém querido, eu não sabia se estava fazendo a coisa certa. Hoje, lendo esse texto, tenho certeza que ele não poderia ter estado em lugar melhor em seus últimos dias. Tudo o que você sentiu na época - e até o que você pensa que não fez - envolveram-no em um ambiente de amor crucial; "Quero voltar pra casa da minha fióta" foram as últimas palavras que o ouvi dizer... e a "casa da minha fióta" éramos nós, mesmo que hoje fiquemos com esta sensação de não termos feito tudo o que gostaríamos de ter feito.
Muito emocionante isso que você escreveu, minha linda!
Te amo.

Prii disse...

meu oq vc escreveu me toco muito sabe em novembro de 2009 a minha vó faleceu. e tipo eu acho qe eu nunca falei te amo pra ela smp fui meio fechada nessa relaçao de afeto na minha familia, e eu me sinto muito mal as vezes por nunca ter dito a ela o qanto ela era importante pra mim, mais eu tenho certeza qe ela sabia de alguma forma qe ela era especial pra mim. nao se sinta triste sabe por nao ter feito ou falado algo a a seu avÔ, pois o seu olhar tenha certeza o seu olhar dizia muito mais coisas doqe suas palavras .

Postar um comentário

Twitter

Seguidores

Visitantes

free counters
 

Tonksbond Blog | Layout por @vtkosq